Zequinhas:
Se a subida ao pico do Grajaú pode ser perigosa devido à marginalidade, proponho então fazermos uma bela caminhada até a Pedra do Sino.
Em termos de dificuldade ela não é pior do que a do pico (a trilha vai serpenteando bastante, o que diminnui a inclinação da subida). O único problema que pode ser alegado é a duração do evento (acho que levaríamos cerca de 6 horas na subida). Por isso o ideal seria subirmos em um dia e acamparmos próximo ao topo para passarmos a noite lá (se tivermos sorte de ser uma noite estrelada e com lua cheia a vista deve ser deslumbrante, afinal estaremos a cerca de 2200 m acima do nível do mar).
Até onde eu fui na trilha (cerca de 3-4 horas) há mais de 25 anos, haviam muitas cachoeiras e até alguns restos de abrigos que deviam ser usados por escaladores.
Tendo sucesso nesta empreitada podemos até pensar na travessia Tere-Petropolis.
Só precisaríamos comprar uma barraca simples e leve, saco de dormir idem, um cantil e uma mochila adequada.
Comentem aí !
sábado, 18 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
tô dentro!
Bom, vou agora responder com mais calma. Pra começar repito: tô dentro! É só eu ficar sabendo com antecedência.
Eu vou continuar insistindo em voltar ao pico do Grajaú mas independente disso a Pedra do Sino é um lugar que sempre foi falado e onde nunca fui.
Uma vez, há muitos anos, estavamos em Terê e cheagmos a andar por umas duas horas mais ou menos na trilha que leva a Pedra do Sino.
Acho que nessa ocasião quisemos apenas fazer uma avaliação da trilha - não tinhamos a pretensão de subir.
Lembro clarmente que o Celso estava nessa e levou uma poderosa máquina fotográfica - ele deve ter agumas fotos.
Bom, se são 6 horas para subir (talvez mais) ficaria muito pesado fazer tudo no mesmo dia. Além do mais, prá que correria se o charme do passeio será passar a noite lá em cima. E se o tempo ajudar, sem dúvida Sobral, será fantástico.
Travessia Terê-Petropolis ? Demorô...que tal em Dez-Janeiro?
Pessoal,
Proponho que a gente defina logo algo sobre essa subida a Pedra do Sino proposta pelo Sobral.
Porque a pressa? Bem, como tenho de comprar a passagem, quanto antes eu fizer isso melhor. Hoje por exemplo eu gasto aprox. R$ 580 ida-e-volta.
Bom, proponho o seguinte:
1) Diga se topa ir a pedra do sino;
2) Diga a sua preferencia de data.
Se a gente "bater o martelo" eu vou logo ver o lance da passagem.
É claro que também quero retornar ao pico do Grajaú, que teria um sabor de retorno à juventude, mas a ida ã Pedra do Sino teria um sentido inverso, seria um avançar do tempo, uma retomada em novos desafios.
Como é uma aventura que demandaria certa preparação e logística,sugiro irmos pensando nela e executar nas férias de janeiro, quando o João estiver fisicamente entre nós.
Sobral e demais,
Se voces quiserem fazer a Pedra do Sino antes - no feriado de setembro ou outubro, pra mim tá valendo.
A gente poderia, por exemplo, ir no feriado de outubro a Pedra do Sino e, em dez/jan, fariamos a travessia Terê-Petropolis.
Postar um comentário