domingo, 19 de julho de 2009

The long and winding road (Uberlândia)

Zequinhas,

Este é um rápido relato de uma longa caminhada que eu e o Celso fizemos juntos certa vez lá em Uberlândia (voce certamente lembra disso Celso).

Bom, estavamos eu e o Celso na república em que morávamos[a] num final de semana. Uberlândia é uma cidade bem diferente nos dias de sábado e domingo - tirando uma ou outra esquina onde a peãozada fica escutando musica sertaneja a todo o volume, nos bairros, em geral reina uma calma e uma paz bem peculiar[b].

[1] [2]

Como a gente enchia o saco de estudar e de não fazer nada, umas saidinhas para esticar as pernas eram comuns. Foi assim que saimos para uma voltinha a pé que se transformou em uma das mais longas caminhadas que já fiz. Veja o mapa abaixo (clique para ampliar).


Seguimos pela Av. joão Naves de Ávila até o final onde por um trevo seguimos pela BR já no caminho de volta. Foram praticamente 15 km[c]. Lembro que quando chegamos em casa estavamos exaustos. Me deitei de bruços sentindo meus grandes glúteos endurecidos pelo esforço.

Isso foi entre 89 e 90, eu acho...

Fontes:
[1]
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBA2XGY9co3pJ5Sz5vvBTo-I6T6j2DBXnBe1ClIB6mgib9QRmoypVlDZmqhuPCkD53qMegPoYHa3Sdv1kxt-wAUmGm_cVdwLjWhfSc2dCkVC0E2kTw0UfIwTfdwOrgoBQOans4z-AJDN4/s400/450px-Uberlandia_cesario_alvim_avenue.jpg
[2] http://www.dri.ufu.br/images/ruas_uberlandia.jpg

Notas:
[a] Acho que nessa época moravamos num apartamento de 3 quartos que ficava numa esquina com a Av. Rondon Pacheco. Essa apto. era dividido entre eu, o Celso, o Luciano (mestrado), o Rogerio e o Kiko (alunos da graduação - engas. elétrica e quimica, respect.)
[b] Voces já tiveram a sensação estranhamente agradável e reconfortante ao estar em um lugar calmo. Pois é a isso que me refiro! Não e em todo lugar que isso acontece mas, em Uberlandia nos finais de semana - especialmente em dias bonitos reina uma sensação de paz muito gostosa. Em dias bonitos existe uma luz especial
[c] Medido com a ferramenta "ruler" no modo "path".

Um comentário:

João Pimenta disse...

Pessoal,
De Uberlândia há vários causos nossos prá contar.
Além de mim e do Celso, o Marcos, o Alexandre, o Pedro e até um amigo do Júlio (Rommel - que o Roberto conhece) estiveram por lá.